arrow Início seta Documentos úteis seta Sobre RSS
TUESDAY, 25 DE APRIL, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon
Sobre RSS PDF Imprimir E-mail

RSS (Rich Site Summary, RDF Site Summary ou, ainda, Really Simple Sindication) é uma nova maneira de ler a Web, com rapidez e praticidade. Com o uso dessa tecnologia, você se manterá atualizado com as novidades disponibilizadas pelos seus sítios preferidos em uma única tela, podendo receber notificações sempre que uma nova informação for publicada.

Os conteúdos disponibilizados no formato RSS vão até você e não o contrário, já que a idéia do serviço pressupõe uma intenção do usuário em puxar a informação a partir de suas fontes de interesse. Esse recurso é especialmente útil para quem não tem muito tempo de navegar na Web ou precisa estar sempre bem informado sobre determinado assunto.

Para receber as notícias do portal do SEER via formato RSS, basta clicar no ícone exibido na página inicial e copiar a URL do feed para o seu leitor favorito.

Obs.: Para melhor visualização, recomendamos a utilização do navegador Mozila Firefox. Caso prefira o Internet Explorer (IE), sugerimos que utilize versões a partir da 7.x.

 

Leitores de RSS

Do mesmo modo que você precisa de um programa específico para ler seus e-mails, existe uma categoria de software destinada à leitura e gestão de conteúdos em RSS: são os chamados “agregadores de conteúdo”. Por meio desses programas, você poderá se inscrever nos canais RSS, também conhecidos pelo nome de feeds, por serem “alimentados” constantemente, na medida em que haja alguma atualização em seu conteúdo. Abaixo, você encontrará os links para baixar alguns desses programas leitores do formato RSS.

Para Windows:

Feed Reader
RSS Reader

Para Macintosh:

NewsMac
NetNewsWire

Para Linux:

Straw
Syndigator

Outra maneira de ler os feeds RSS sem precisar baixar programas é usando um serviço baseado na Web, tal como o Google Reader ou Bloglines. Basta criar uma conta e acessar o sítio desses serviços toda vez que quiser saber sobre as atualizações nos canais em que estiver inscrito.

Manual RSS SEER/OJS

 

 
topo