arrow Início seta Revistas no SEER
FRIDAY, 17 DE NOVEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Registros
Resultados 21 - 40 de 102

Ecossistema

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Ecossistema é uma publicação periódica, oficial do Curso de Engenharia Agronômica (Ex- Faculdade de Agronomia “Manoel Carlos Gonçalves”). A idéia da sua criação surgiu em 1969, por iniciativa de a ...

CidadeEspiríto Santo do Pinhal
UFSP
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso0100-4107
ISSN EletrônicoNão Informado
Digital Object Identifier -DOINão Informado

EDUC@ação

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educ@ação, de periodicidade anual, destina-se à publicação de trabalhos científicos na área de educação.

CidadeEspírito Santo do Pinhal
UFSP
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso1679-4575
ISSN EletrônicoNão Informado
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educa - Revista Multidisciplinar em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educa tem por objetivo publicar estudos que tratam do pensamento e da prática docente no âmbito da "sala de aula" na educação básica e superior, bem como análises de políticas públicas da educação, principalmente na formação inicial de professores e gestores.

Seção:Norte
CidadePorto Velho
UFRO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
ISSN Eletrônico2359-2087

Educa - Revista Multidisciplinar em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

Seção:Norte
CidadePorto Velho
UFRO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
ISSN Eletrônico2359-2087

Educa - Revista Multidisciplinar em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educa tem por objetivo publicar estudos que tratam do pensamento e da prática docente no âmbito da "sala de aula" na educação básica e superior, bem como análises de políticas públicas da educação, principalmente na formação inicial de professores e gestores.

Seção:Norte
CidadePorto Velho
UFRO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaMultidisciplinar
ISSN Eletrônico2359-2087

Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A revista EDUCAÇÃO tem como propósitos fundamentais divulgar a produção científica, propiciando reflexões sobre educação com vistas à melhoria da sua qualidade, com influência na sociedade. Para tanto, publica primordialmente resultados de pesquisa, artigos reflexivos e matéria sobre a Educação e as ciências correlatas, de autores nacionais e internacionais.

CidadePorto Alegre
UFRS
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso0101-465X
ISSN Eletrônico1981-2582
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação & Realidade

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educação & Realidade tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a ampliação das ferramentas analíticas de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação. Nos seus mais de 32 anos de existência, a Revista Educação & Realidade vem realizando essa missão por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores. Educação & Realidade é hoje uma publicação semestral, mas passará a ser quadrimestral a partir de 2009, como esforço de oferecer ainda mais artigos originais à comunidade da educação do Brasil e do mundo. A revista publica artigos relacionados às várias áreas do campo da educação e suas interfaces com as artes, filosofia, letras, ciências sociais e humanas, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas concretas ou debates polêmicos e atuais. Os textos, em português ou espanhol, são inéditos, a não ser quando são traduções de textos clássicos não disponíveis aos leitores do Brasil. Para que um artigo seja publicado em Educação & Realidade, ele deverá oferecer uma perspectiva que contribua para a discussão e o avanço dos modos como o assunto até então tem sido tratado no campo da educação. Todos os números de Educação & Realidade são organizados em torno de um tema que garante uma identidade aos mesmos (eles recebem um título, que aponta a problemática em destaque naquela edição). Isso se dá tanto em números em que todos os artigos estão relacionados diretamente a um tema, quanto em números que apresentam uma seção temática, além de artigos sobre outros assuntos. Busca-se manter espaço para outros temas como forma de continuar acolhendo e publicando artigos que espelham a rica produção dos pesquisadores da educação, enviados diretamente à Educação & Realidade. A apresentação de uma pluralidade de perspectivas teóricas é um dos pilares da política editorial de Educação & Realidade, como atesta a sua história de liderança na proposição de questões candentes na área da educação. A revista tem como objetivo servir de veículo não apenas para o conhecimento e as pesquisas já consolidadas, mas também para perspectivas inovadoras, tanto no que se refere à argumentação quanto à metodologia, e que se apresentam como alternativas aos modelos estabelecidos.

CidadePorto Alegre
UFRS
Grande ÁreaNão Informada
ÁreaNão Informada
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso0100-3143
ISSN Eletrônico2175-6236
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação & Realidade

Acesse a revista clicando aqui!

Seção:Sul
CidadePorto Alegre
UFRS
Grande ÁreaEducação
ÁreaGestão Escolar
ISSN Impresso0100-3143
ISSN Eletrônico2175-6236

Educação & Tecnologia

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação & Tecnologia é um periódico quadrimestral de divulgação científica mantido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG. Ela está incluída no sistema de Classificação Nacional de Periódicos Científicos/Qualis da CAPES, possuindo, com isto, valor especial dentro do sistema de avaliação dos programas de pós-graduação do Brasil, assim como no sistema nacional de avaliação de currículos de pesquisadores (Plataforma Lattes). O propósito deste veículo é publicar textos relevantes para as discussões que inter-relacionam educação e tecnologia, na forma de relatos de pesquisa básica ou aplicada, do desenvolvimento de processo ou produto, da experiência pedagógica ou de projetos implementados de ensino ou de intervenção social e educacional. A distribuição deste periódico é feita gratuitamente às instituições de ensino superior e tecnológico, bibliotecas, pesquisadores e órgãos governamentais ligados à educação e à ciência e tecnologia. Atualmente são distribuídos 500 exemplares impressos, contando-se ainda com a divulgação por via eletrônica através deste Portal.

Seção:Sudeste
CidadeBelo Horizonte
UFMG
Grande ÁreaEducação
ÁreaEnsino - Aprendizagem
SubáreaTecnologia educacional
Áreas Correlatas / EspecialidadesEnsino Interdisciplinar Psicologia Engenharias I Engenharias II Ciências Sociais Aplicadas I Letras/Linguística Ciências Sociais Aplicadas I
ISSN Impresso1414-5057
ISSN Eletrônico2317-7756

Educação (UFSM)

Acesse a revista clicando aqui!

Revista Educação destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. Compreendem-se por trabalhos os artigos decorrentes de pesquisas teóricas ou empíricas, de experiências pedagógicas e de elaboração de resenhas. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas ou para livros. A Revista é quadrimestral, sendo que duas publicações são tematizadas na forma de Dossiê e uma revista contempla textos de Demanda Contínua. Por decisão do Conselho Editorial, os três volumes do ano poderão ser tematizados. A Revista é organizada em sessões de Dossiê – Demanda Contínua e Resenha. O processo de submissão e avaliação de artigos encaminhados à Revista é recebido através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER). A publicação de um artigo implica a cessão integral dos direitos autorais à Educação – Revista do Centro de Educação/Universidade Federal de Santa Maria, para divulgação impressa e por meio eletrônico – internet. A Revista não publica artigos de um mesmo autor e/ou coautor de forma consecutiva, devendo ter o mínimo de duas publicações como espaço entre essas publicações.

CidadeSanta Maria
UFRS
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
ISSN Impresso0101-9031
ISSN Eletrônico1984-6444

Educação e Filosofia

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação e Filosofia é uma publicação da Faculdade de Educação e do Departamento de Filosofia da Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia, trabalhando em colaboração com os respectivos programas de pós-graduação em Educação e em Filosofia. Sua periodicidade é semestral, publicada desde 1986, ela está indexada em sete repertórios internacionais e um nacional e mantém aproximadamente trezentas permutas no país e no exterior, publicando textos nos idiomas português, alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Educação e Filosofia tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento nas referidas áreas.

CidadeUberlândia
UFMG
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação; Filosofia
SubáreaFundamentos da Educação; Política Educacional; Educação do Indivíduo Especial; Educação Ambiental; Ensino em Ciências; História da Filosofia; Lógica; Epistemologia Ontologia e Metafísica; Ética; Filosofia Política; Estética e Filosofia da Arte
ISSN Impresso0102-6801
ISSN Eletrônico1982-596X

Educação e Fronteiras

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educação e Fronteiras é uma publicação semestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. Destina-se à publicação de pesquisas da Educação e suas interfaces adotando um caráter multidisciplinar. A Revista da Faculdade de Educação da UFGD tem por objetivo a difusão de estudos, pesquisas e documentos relativos à educação básica, educação superior, à pós-graduação, priorizando temáticas vinculadas aos fundamentos da educação, às políticas e gestão educacional, à inclusão social, bem como questões relativas à avaliação, planejamento e ao financiamento da educação seja na educação presencial, aberta,continuada ou a distância e valorizando-se o diálogo interdisciplinar. A Revista da Faculdade de Educação da UFGD tem como público-alvo docentes e alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e gestores de instituições de ensino superior e de pesquisa, de associações científicas e profissionais, dirigentes e técnicos da área da Educação e demais órgãos envolvidos na formação de pessoal e produção científica.

CidadeDourados
UFMS
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Administração Educacional; Planejamento e Avaliação Educacional; Política Educacional; Currículo.
Áreas Correlatas / EspecialidadesTeoria Sociológica; Teoria Antropológica; Antropologia das Populações Afro-Brasileiras; Arqueologia Histórica; História Regional do Brasil; História das Ciências; Teoria do Desenvolvimento Regional; Relações Interpessoais; Processos Grupais e de Comunicação; Teoria Política Contemporânea; Estado e Governo; Estrutura e Transformação do Estado; Estudos do Poder Local; Classes Sociais e Grupos de Interesse; Políticas Públicas.
ISSN Impresso1982-6273.
ISSN Eletrônico1982-6273
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação Física em Revista: EFR

Acesse a revista clicando aqui!

Educação Física em Revista - EFR, constitui-se na revista digital do Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília – UCB. Objetiva dar visibilidade às temáticas relevantes deste campo de conhecimento através desta publicação eletrônica, cujo propósito precípuo é assegurar de forma sistemática, o incentivo à produção e divulgação do saber desta área em nosso meio.

CidadeTaguatinga
UFDF
Grande ÁreaNão Informada
ÁreaNão Informada
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN ImpressoNão Informado
ISSN Eletrônico1983-6643
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação Matemática e Pesquisa

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação Matemática Pesquisa, do Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade semestral, pretende constituir-se num espaço de divulgação de pesquisas científicas da área. O projeto editorial da revista prioriza artigos científicos, inéditos no Brasil, da área de Educação Matemática. Mais particularmente os relacionados às linhas de pesquisa do Programa: A Matemática na Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática da Matemática e, também, Tecnologias da Informação e Didática da Matemática. A prioridade dada às linhas descritas não é extensiva aos referenciais teóricos, ao contrário, procura-se contemplar a diversidade. Serão acolhidos, também, artigos que favoreçam o diálogo entre Educação Matemática e áreas afins, como a Matemática, a Epistemologia, a Psicologia Educacional, a Filosofia, a História da Matemática e História das Disciplinas, entre outras. A seleção dos artigos faz-se mediante a aprovação de dois pareceristas do conselho editorial ou ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores. Os artigos são apresentados sempre na versão original, com resumos bilingües (português e inglês ou francês). O projeto editorial prevê, ainda, que os volumes da revista contenham uma ou mais modalidades como: análises ou relatos de pesquisa; comunicações (ciclo de palestras, conferências...); entrevistas, depoimentos ou resenhas científicas. Em cada número serão apresentados os títulos das dissertações e teses produzidas no Programa, no semestre de edição.

CidadeSão Paulo
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino de Ciências e Matemática
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação Matemática
ISSN Impresso1516-5388
ISSN Eletrônico1983-3156
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação Profissional: Ciência e Tecnologia

Acesse a revista clicando aqui!

Revista semestral vinculada à Faculdade de Tecnologia Senac-DF que concentra suas publicações na área de educação profissional. Nossa missão: promover a pesquisa por meio da divulgação de trabalhos técnico-científicos, assim como fomentar as discussões de temas atinentes à educação profissional, de modo a favorecer e incentivar a formação continuada de profissionais e pesquisadores da área, em uma perspectiva inclusiva.

CidadeBrasília
UFDF
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação Profissional
Áreas Correlatas / EspecialidadesComércio; Comunicação; Conservação; Zeladoria; Design; Gestão; Imagem Pessoal; Informática; Lazer; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia Educacional; Telecomunicações; Turismo; Hospitalidade
ISSN Impresso1980-5594
ISSN Eletrônico1981-0482
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação: Teoria e Prática

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação: teoria e prática é uma publicação do Departamento de Educação - IB - UNESP/Campus de Rio Claro, criada como um instrumento para o diálogo e discussão, entre professores, pesquisadores, e ...

CidadeRio Claro
UFSP
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso1517-9869
ISSN Eletrônico1981-8106
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educar em Revista

Acesse a revista clicando aqui!

Com o nome de Revista da Educação - série mestrado, esse periódico foi editado pela primeira vez em 1977 visando a divulgação dos trabalhos produzidos no Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná. Em 1981, a revista passou a ser designada de Educar, ficando sob a responsabilidade editorial do Setor de Educação da UFPR, entretanto, em 1993, adotando naquela ocasião a periodicidade anual, surge a Educar em Revista, denominação que permanece até hoje. O processo de afirmação da Educar em Revista na cultura acadêmica brasileira tem sido longo e demandou da Direção do Setor de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná persistência e rigor na produção de cada número. O esforço realizado em tornar este periódico referência nacional não se deu sem o reconhecimento da comunidade científica que representamos. Entretanto, é preciso dizer que, além dos obstáculos que são próprios da esfera acadêmica que enfrentamos, existem as dificuldades financeiras. Nosso objetivo enquanto periódico científico é torná-lo instrumento de interlocução dos pesquisadores da UFPR com a comunidade científica nacional e internacional da área. Somos indexados em importantes bases de dados como o BBE (Biblioteca Brasileira de Educação - INEP), Edubase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), GeoDados da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do reconhecido MLA International Bibliography dos Estados Unidos. Além disso, a avaliação da excelência científica dos artigos publicados dá-se por consultores ad hoc, na sua grande maioria composta por pesquisadores do CNPq. Adotamos desde o ano de 2001 a periodicidade semestral e formamos um conselho editorial composto por representantes de diversas universidades brasileiras e estrangeiras. Em nossos últimos números, a média é de 13 artigos publicados por fascículo, conforme proposto pela metodologia CNPq/CAPES com apresentação física e normatização em acordo com os padrões nacionais. Internamente constituímos um conselho consultivo que tem como representantes professores de todos os departamentos do Setor de Educação coordenado por um editor, professor doutor com experiência em publicação de periódicos. Diante de um quadro que apresenta um periódico indexado, com periodicidade atualizada, e identificada qualidade acadêmica, a Educar em Revista é considerada pela QUALIS, que é o sistema de avaliação adotado pela CAPES e respeitado por todas as agências de fomento, como de impacto nacional nível A.

CidadeCuritiba
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Filosofia da Educação; História da Educação; Sociologia da Educação; Antropologia Educacional; Economia da Educação; Psicologia Educacional; Administração Educacional; Administração de Sistemas Educacionais; Administração de Unidades Educativas; Planejamento e Avaliação Educacional; Política Educacional; Planejamento Educacional; Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais; Ensino-Aprendizagem; Teorias da Instrução; Métodos e Técnicas de Ensino; Tecnologia Educacional; Avaliação Aprendizagem; Currículo; Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular; Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação; Orientação e Aconselhamento; Orientação Educacional; Orientação Vocacional; Tópicos Específicos de Educação; Educação de Adultos; Educação Permanente; Educação Rural; Educação em Periferias Urbanas; Educação Especial; Educação Pré-Escolar; Ensino Profissionalizante.
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso0104-4060
ISSN Eletrônico1984-0411
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educativa

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educativa está aberta à publicação de trabalhos que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência fundamental os seguintes eixos: práticas pedagógicas, história da educação e políticas educacionais, formação de professores, sociedade, educação e cultura.

CidadeGoiânia
UFGO
Grande ÁreaNão Informada
ÁreaNão Informada
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso1415-0492
ISSN EletrônicoNão Informado
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educativa

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educativa é uma publicação semestral do Departamento de Educação da UCG. Está aberta à publicação de trabalhos que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência fundamental os seguintes eixos: práticas pedagógicas, história da educação e políticas educacionais, formação de professores, sociedade, educação e cultura. A revista Educativa está indexada no Indice Bibliográfico Clase, Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad Nacional Autónoma del México. Nova classificação pelo MEC/CAPES: B3.

CidadeGoiânia
UFGO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação Política Educacional Educação do Indivíduo Especial Educação Ambiental
ISSN Impresso1415-0492
ISSN Eletrônico1983-7771

Educere et Educare

Acesse a revista clicando aqui!

Educere et Educare é uma publicação do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação (Área de concentração: Sociedade, Estado e Educação). O projeto recebe artigos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

CidadeCascavel
UFPR
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN ImpressoNão Informado
ISSN Eletrônico1981-4712
Digital Object Identifier -DOINão Informado
Resultados 21 - 40 de 102
topo