arrow Início seta Revistas no SEER seta Área do Conhecimentoseta Ciências Humanasseta Educação
WEDNESDAY, 29 DE MARCH, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Educação

Registros
Total de registros: 69Incluir registro aqui

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia

Acesse a revista clicando aqui!

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Brasil, de responsabilidade do Projeto de Pesquisa Leitura em Rede: gêneros textuais, mídias e incentivo à leitura. O propósito da revista Tear é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação profissional, em suas relações com a ciência e a tecnologia. A revista publica artigos, resenhas, entrevistas, entre outras contribuições acadêmicas, em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Sua periodicidade é semestral.

CidadeCanoas
UFRS
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
SubáreaEnsino profissionalizante
Áreas Correlatas / EspecialidadesMultidisciplinar
ISSN Eletrônico 2238-8079

Acta Scientiarum. Education

Acesse a revista clicando aqui!

Acta Scientiarum. Education, ISSN 2178-5198 (impresso) e ISSN 2178-5201 (on-line), é publicada semestralmente pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem. A revista publica artigos originais de temáticas vinculadas a Educação sob diferentes campos da pesquisa como: História da Educação, Políticas Públicas e Gestão, Ensino, Formação de Professores dentre outras ambiências da Educação.

CidadeMaringá
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Filosofia da Educação; História da Educação; Psicologia educacional; Política educacional; Formação de professores e outras
ISSN Impresso2178-5198
ISSN Eletrônico2178-5201
Digital Object Identifier -DOI10.4025/actascieduc.

Acta Scientiarum. Human and Social Sciences

Acesse a revista clicando aqui!

Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, ISSN 1679-7361 (papel) e ISSN 1807-8656 (on-line), é publicada semestralmente pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem. A revista publica artigos originais de todas as áreas relevantes das Ciências Humanas e Ciências Sociais. Missão: Viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; Publicar resultados de pesquisas envolvendo idéias e novas propostas científicas; Disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica; Agilizar o processo de comunicação científica na área de Ciências Humanas e Sociais.

CidadeMaringá
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis
ÁreaFilosofia; Sociologia; História; Educação; Administração; Economia
SubáreaFilosofia da Educação; História da Filosofia
Áreas Correlatas / EspecialidadesHistória da Educação; Fundamentos da Educação; Ciências Sociais
ISSN Impresso1679-7361
ISSN Eletrônico1807-8656
Digital Object Identifier -DOI10.4025/actascihumansoc.

ARTEFACTUM: Revista de Estudos em Linguagem e Tecnologi...

Acesse a revista clicando aqui!

Esta revista científica tem por objetivo reunir, num único documento, pesquisas que buscam compreender o humano a partir daquilo que lhe é mais peculiar: a linguagem. Dentro desta perspectiva, a Revista Artefactum abre um espaço de discussão interdisciplinar para que pesquisadores dos diferentes campos epistemológicos possam apresentar as suas descobertas e compartilhar com os colegas autores e com os leitores um pouco dos seus entendimentos acerca das relações humanas no contemporâneo, num contexto onde pessoas e máquinas parecem se confundir. Revista de Estudos em Linguagem e Tecnologia (ISSN 1984-3852)

CidadeRio de Janeiro
UFRJ
Grande ÁreaLinguagens e Artes; Ciências Humanas
ÁreaLiteratura; Psicologia; Educação
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesInformática
ISSN Impresso0000-0000
ISSN Eletrônico1984-3852
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Atos de Pesquisa em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

Atos de Pesquisa em Educação tem como missão Missão divulgar conhecimento educacional produzido por discentes, docentes e demais profissionais da área. Objetivos a) Proporcionar à comunidade acadêmica um espaço de incentivo à pesquisa e criação no âmbito ...

CidadeBlumenau
UFSC
Grande ÁreaNão Informado
ÁreaNão Informado
SubáreaNão Informado
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN ImpressoNão Informado
ISSN Eletrônico1809-0354
Digital Object Identifier -DOINão Informado

BOLEMA: Boletim de Educação Matemática = BOLEMA: Mathematics Education Bulletin

Acesse a revista clicando aqui!

O BOLEMA - Boletim de Educação Matemática - pISSN 0103 - 636X é uma publicação semestral do Departamento de Matemática, Campus de Rio Claro, UNESP. Seu principal objetivo é disseminar a produção na região de inquérito denominada Educação Matemática ou áreas afins. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisa empírica, ensaios ou outras formas padrão neste domínio do conhecimento. Além disso, este periódico é complementado por Resenhas, Artigos convidados, Sessões Especiais e Resumos de Teses e Dissertações. É a mais antiga e uma das mais importantes publicações na área da Educação Matemática no Brasil. A Educação Matemática, em síntese, é uma região de inquérito que busca dar respostas a fenômenos educacionais relacionados à Matemática. Com a intenção de disseminar a produção científica em Educação Matemática ou áreas afins, o BOLEMA publica artigos, ensaios, resenhas e resumos de dissertações e teses cujos focos relacionam-se ao ensino e à aprendizagem de Matemática e/ou ao papel da Matemática e da Educação Matemática na sociedade. Embora nascido vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro, o BOLEMA – cuja primeira edição é de 1985 – já se tornou um periódico nacional, com corpo editorial e consultores de renome, do país e do exterior, tendo sido avaliado como periódico QUALIS NACIONAL A. Com três edições ao ano, o BOLEMA recebe artigos em fluxo contínuo e, segundo a demanda da comunidade, edita edições especiais temáticas com a colaboração de editores convidados. Principais indexadores: ZDM (Zentrallblat für Didaktik der Mathematik) e BBE (Biblioteca Brasileira de Educação).

CidadeRio Claro
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino em Ciências
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação Matemática
ISSN Impresso0103 - 636X
ISSN Eletrônico1980-4415
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Boletim GEPEP

Acesse a revista clicando aqui!

CidadePresidente Prudente
UFSP
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação Popular
SubáreaEducação do Campo, Pesquisa-Ação e Educação de Jovens e Adultos
ISSN Eletrônico2238-7293

Caderno Brasileiro de Ensino de Física

Acesse a revista clicando aqui!

O Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) é um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, de circulação nacional e com penetração em países cujo idioma é o espanhol, voltado prioritariamente para os cursos de formação de professores de Física. É amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física, em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio, bem como em cursos de Licenciatura em Física. Tem por objetivo promover uma disseminação efetiva e permanente de experiências entre docentes e pesquisadores, visando a elevar a qualidade do ensino da Física tanto nas instituições formadoras de novos professores quanto nas escolas em que esses docentes irão atuar.

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino-aprendizagem; Ensino em Ciências; Física
Áreas Correlatas / EspecialidadesMatemática; Química; História da Ciência
ISSN Impresso1677-2334
ISSN Eletrônico2175-7941
Digital Object Identifier -DOI10.5007/2175-7941

Cadernos Acadêmicos

Acesse a revista clicando aqui!

Cadernos Acadêmicos é uma revista da área acadêmica da Unisul, de caráter científico, publicada em formato digital. Destina-se a difundir o conhecimento produzido pelas áreas acadêmicas internas e externas à Unisul, no que se refere ao ensino, à pesquisa e à extensão, incentivando a produção e a divulgação científicas. Tem, pois, por objetivo registrar a memória das produções realizadas e dar visibilidade à produção científica por meio dos indexadores de renome nacional e internacional.

CidadeTubarão
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação Política Educacional Educação do Indivíduo Especial Ensino em Ciências
ISSN Eletrônico2175-2532

Cadernos de História da Educação

Acesse a revista clicando aqui!

Criado em 2002, Cadernos de História da Educação, é uma publicação anual do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Historiografia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia. O conteúdo veiculado pelo periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas também a todos aqueles preocupados com os avanços do conhecimento nas ciências humanas de modo geral.

CidadeUberlândia
UFMG
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educacão
Áreas Correlatas / EspecialidadesHistória da Educação
ISSN Impresso1807-3859
ISSN Eletrônico1982-7806

Childhood & Philosophy Destaques

Acesse a revista clicando aqui!

Childhood and philosophy is a journal which has been waiting to be born at least since Socrates sat down in the unique (at least for us) shelter of the 5th centuryBC pólis and founded a discipline. The journal’s conception lies much, much later, in the fateful historical meeting between childhood education and philosophy. This meeting, in turn, had to wait for Rousseau’s mantic pronouncements of the Emile, sent like a letter in a bottle to the approaching revolution, and for the slow development, over the course of the 19th and 20th centuries, of a kind of adult actually capable of listening to children, much less of hearing them. This, in turn, required the romantic deconstruction of that very enlightened (male) adult whom, we must admit, made revolution possible. We can avoid the politically dangerous speculation as to which of this pair—philosophy or childhood education—was the father and which the mother by invoking anti-oedipus and the ontology of difference, in which the possibilities for paternal and maternal work multiply. Certainly education conceived as a vehicle of dissemination of the modern devices for the constitution of subjectivity excavated for us by Foucault cannot claim paternity rights. The form of education spawned by disciplinary power has long been an enemy of childhood and philosophy. On the other hand, “professional” or “real” philosophers typically scoff at the suggestion that children are capable of philosophizing, much less doing anything else remotely “serious.” We believe that a concern with children doing philosophy is inseparable from a preoccupation with childhood itself. This gets its basis from the observation that many adults—and especially both adults who teach children in schools and professional philosophers—seem in most cases either to overlook or to flatly deny children’s capacity to think philosophically. This is profoundly complicated by the fact that to think children doing philosophy is to redefine philosophy itself. Therefore it is not enough to say the obvious—that children cannot do philosophy as we do. To think children doing philosophy asks for a redefinition of childhood itself. It is both of these redefinitions, caught in chiasmic relation, which this journal seeks to explore. And this exploration is at least one fundamental dimension of the group of philosophers and educators who make up the international council for philosophical inquiry with children. Childhood & philosophy is designed to be one of its many voices, and to act in concert with the news and information you will find on its website. In keeping with the lively polyvocal character of the organization, we have decided to post/publish papers in different languages. We recognize that this is not a particularly efficient way to deliver the journal—translating everything into English would probably, on the average, gather more readers per article—but this practice signifies our commitment, not only to the integrity of each piece of work in its mother tongue, but to our hopes for an increasing multilingualism in general, which is a metaphor (or in fact an index) of an increase in that polyperspectivalism which we consider to be the hope of rethinking childhood and philosophy. Childhood & philosophy is multi-lingual, inclusive and experimental. We look for the most original, provocative, philosophical submissions possible. We hope that you will feel encouraged to submit articles, whether in English, Portuguese, or your mother tongue. As you will see within, childhood and philosophy welcomes not just scholarly and research articles, but compilations from philosophers and/or educators, transcripts, book reviews and reports on current projects. Welcome to childhood & philosophy.

CidadeRio de Janeiro
UFRJ
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação
Áreas Correlatas / EspecialidadesFilosofia da Educação
ISSN Eletrônico1984-5987
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Ciência & Ensino

Acesse a revista clicando aqui!

A Ciência & Ensino é uma publicação semestral destinada a professores e futuros professores de ciências do ensino fundamental e médio e seus formadores.

CidadeCampinas
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino de Ciências e Matemática; Ensino-aprendizagem; Tópicos específicos em Educação; Ensino de Física; Ensino de Química; Ensino de Geociências; Ensino de Geologia; Ensino de Biologia; Educação Matemática
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso1414-5111
ISSN Eletrônico1980-8631
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Ciências & Cognição

Acesse a revista clicando aqui!

Missão: Ciências & Cognição (Cien. Cogn.) é a publicação científica oficial do Instituto de Ciências Cognitivas (ICC). É uma revista multidisciplinar que publica artigos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, em português, espanhol, e inglês, após revisão por pares antes da publicação. Desde 2004, a revista publica artigos originais sobre temas relativos a processos cognitivos (produção, circulação e recepção) sob enfoque de vários campos acadêmicos. Desde sua criação, vem sendo publicada regularmente, com volumes quadrimestrais (março, julho e novembro), e sem interrupção. Ciências & Cognição (Cien. Cogn.) is the official scientific publication of the Instituto de Ciências Cognitivas (ICC) (Brazil). It is a multidisciplinary journal that publishes scientific articles in Portuguese, Spanish, and English, after peer review before publication. Since 2004, the journal publishes original articles on topics related to cognitive processes (production, distribuition and reception) focused by several academic fields. Since its creation, has been regularly published in three annual issues (March, July and November), without interruption.- Objetivos: Divulgar artigos científicos que versem sobre estudos multidisciplinares da Cognição, entendendo como tal trabalhos acadêmicos voltados para a produção, circulação e recepção do conhecimento. - Público alvo: Pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como o público geral com interesses diversos nos temas tratados na publicação. Políticas de submissão: Ciências & Cognição é um periódico quadrimestral que publica artigos de caráter acadêmico que tratem de questões da mente, do comportamento humano, da capacidade de produzir, assimilar e distribuir conhecimento, bem como do funcionamento do cérebro em si. Privilegia-se a abordagem multidisciplinar dos temas.

CidadeRio de Janeiro
UFRJ
Grande ÁreaMultidisciplinar: Ciências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis; Engenharias e Computação; Linguagens e Artes; Ciências Médicas e da Saúde
ÁreaMultidisciplinar: Psicologia; Sociologia; Educação; Comunicação; Computação; Medicina
SubáreaPsiquiatria; Psicanálise; Cognição; Mediações Cognitivas; Sociologia do Conhecimento; Inteligência Artificial; Teconologias da Comunicação; Psicofísica; Estudos da Percepção; Engenharia do Cérebro; Cibernética; Saúde Mental; Patologia Neuropsíca; Mediações Cognitivas; Neurofisiologia; Psicofarmacologia; Nuropsicologia;Interação Mente-Corpo
Áreas Correlatas / EspecialidadesNeurociências; Religião; Mito; Gestão Empresarial
ISSN ImpressoSomente em Formato Eletrônico
ISSN Eletrônico1806-5821
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Comunicações

Acesse a revista clicando aqui!

Comunicações é uma revista científica publicada semestralmente pela Editora UNIMEP que traz produções na forma de ensaios, crônicas, entrevistas, resenhas e artigos originais, com vistas à divulgação da pesquisa acadêmica e à promoção do debate sobre questões atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos.

CidadePiracicaba
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação
Áreas Correlatas / EspecialidadesSociologia História Educação Física Ensino Saúde Coletiva
ISSN Impresso0104-8481
ISSN Eletrônico2238-121X

Contrapontos

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Contrapontos, publicada desde 2001 pela Editora Univali, está vinculada ao Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Itajaí e tem por missão constituir um espaço de divulgação especializada na área da Educação, possibilitando a discussão interdisciplinar e interinstitucional de temas educacionais e suas possíveis interfaces. De periodicidade quadrimestral, a Revista Contrapontos traz artigos e comunicações sobre temas relacionados ao processo ensino-aprendizagem, abordagem teórica e prática do legado de ensinar.

CidadeItajaí
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso1519-8227
ISSN Eletrônico1984-7114
Digital Object Identifier -DOINão Informado

EAD em Foco

Acesse a revista clicando aqui!

A revista EAD em Foco é uma publicação científica em formato eletrônico, com periodicidade semestral da Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). Tem como principal finalidade difundir a produção acadêmica de pesquisadores da área de educação a distância (EAD), inseridos em instituições do Brasil e do exterior.

CidadeRio de Janeiro
UFRJ
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação a Distância
ISSN Eletrônico2177-8310

Educação (UFSM)

Acesse a revista clicando aqui!

Revista Educação destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. Compreendem-se por trabalhos os artigos decorrentes de pesquisas teóricas ou empíricas, de experiências pedagógicas e de elaboração de resenhas. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas ou para livros. A Revista é quadrimestral, sendo que duas publicações são tematizadas na forma de Dossiê e uma revista contempla textos de Demanda Contínua. Por decisão do Conselho Editorial, os três volumes do ano poderão ser tematizados. A Revista é organizada em sessões de Dossiê – Demanda Contínua e Resenha. O processo de submissão e avaliação de artigos encaminhados à Revista é recebido através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER). A publicação de um artigo implica a cessão integral dos direitos autorais à Educação – Revista do Centro de Educação/Universidade Federal de Santa Maria, para divulgação impressa e por meio eletrônico – internet. A Revista não publica artigos de um mesmo autor e/ou coautor de forma consecutiva, devendo ter o mínimo de duas publicações como espaço entre essas publicações.

CidadeSanta Maria
UFRS
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
ISSN Impresso0101-9031
ISSN Eletrônico1984-6444

Educação e Filosofia

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação e Filosofia é uma publicação da Faculdade de Educação e do Departamento de Filosofia da Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia, trabalhando em colaboração com os respectivos programas de pós-graduação em Educação e em Filosofia. Sua periodicidade é semestral, publicada desde 1986, ela está indexada em sete repertórios internacionais e um nacional e mantém aproximadamente trezentas permutas no país e no exterior, publicando textos nos idiomas português, alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Educação e Filosofia tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento nas referidas áreas.

CidadeUberlândia
UFMG
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação; Filosofia
SubáreaFundamentos da Educação; Política Educacional; Educação do Indivíduo Especial; Educação Ambiental; Ensino em Ciências; História da Filosofia; Lógica; Epistemologia Ontologia e Metafísica; Ética; Filosofia Política; Estética e Filosofia da Arte
ISSN Impresso0102-6801
ISSN Eletrônico1982-596X

Educação e Fronteiras

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educação e Fronteiras é uma publicação semestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. Destina-se à publicação de pesquisas da Educação e suas interfaces adotando um caráter multidisciplinar. A Revista da Faculdade de Educação da UFGD tem por objetivo a difusão de estudos, pesquisas e documentos relativos à educação básica, educação superior, à pós-graduação, priorizando temáticas vinculadas aos fundamentos da educação, às políticas e gestão educacional, à inclusão social, bem como questões relativas à avaliação, planejamento e ao financiamento da educação seja na educação presencial, aberta,continuada ou a distância e valorizando-se o diálogo interdisciplinar. A Revista da Faculdade de Educação da UFGD tem como público-alvo docentes e alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e gestores de instituições de ensino superior e de pesquisa, de associações científicas e profissionais, dirigentes e técnicos da área da Educação e demais órgãos envolvidos na formação de pessoal e produção científica.

CidadeDourados
UFMS
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Administração Educacional; Planejamento e Avaliação Educacional; Política Educacional; Currículo.
Áreas Correlatas / EspecialidadesTeoria Sociológica; Teoria Antropológica; Antropologia das Populações Afro-Brasileiras; Arqueologia Histórica; História Regional do Brasil; História das Ciências; Teoria do Desenvolvimento Regional; Relações Interpessoais; Processos Grupais e de Comunicação; Teoria Política Contemporânea; Estado e Governo; Estrutura e Transformação do Estado; Estudos do Poder Local; Classes Sociais e Grupos de Interesse; Políticas Públicas.
ISSN Impresso1982-6273.
ISSN Eletrônico1982-6273
Digital Object Identifier -DOINão Informado

EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA Destaques

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educação em Perspectiva está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa e foi criada em 2010 com o objetivo de estimular a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de educação por autores ligados às instituições de ensino e pesquisa do País e do exterior. No âmbito da área de educação, a Revista enfoca trabalhos sobre temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e às ações políticas que resultam da relação entre a educação, o Estado e a sociedade brasileira.

CidadeViçosa
UFMG
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFormação de professores e práticas educativas. Educação, Estado e sociedade.
ISSN Impresso2178-258X
ISSN Eletrônico2178-8359
Resultados 1 - 20 de 69
topo