arrow Início seta Revistas no SEER seta Área do Conhecimentoseta Ciências Humanasseta Educação
WEDNESDAY, 20 DE SEPTEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Educação

Registros
Total de registros: 69Incluir registro aqui

Educação Matemática e Pesquisa

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Educação Matemática Pesquisa, do Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade semestral, pretende constituir-se num espaço de divulgação de pesquisas científicas da área. O projeto editorial da revista prioriza artigos científicos, inéditos no Brasil, da área de Educação Matemática. Mais particularmente os relacionados às linhas de pesquisa do Programa: A Matemática na Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática da Matemática e, também, Tecnologias da Informação e Didática da Matemática. A prioridade dada às linhas descritas não é extensiva aos referenciais teóricos, ao contrário, procura-se contemplar a diversidade. Serão acolhidos, também, artigos que favoreçam o diálogo entre Educação Matemática e áreas afins, como a Matemática, a Epistemologia, a Psicologia Educacional, a Filosofia, a História da Matemática e História das Disciplinas, entre outras. A seleção dos artigos faz-se mediante a aprovação de dois pareceristas do conselho editorial ou ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores. Os artigos são apresentados sempre na versão original, com resumos bilingües (português e inglês ou francês). O projeto editorial prevê, ainda, que os volumes da revista contenham uma ou mais modalidades como: análises ou relatos de pesquisa; comunicações (ciclo de palestras, conferências...); entrevistas, depoimentos ou resenhas científicas. Em cada número serão apresentados os títulos das dissertações e teses produzidas no Programa, no semestre de edição.

CidadeSão Paulo
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino de Ciências e Matemática
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação Matemática
ISSN Impresso1516-5388
ISSN Eletrônico1983-3156
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educação Profissional: Ciência e Tecnologia

Acesse a revista clicando aqui!

Revista semestral vinculada à Faculdade de Tecnologia Senac-DF que concentra suas publicações na área de educação profissional. Nossa missão: promover a pesquisa por meio da divulgação de trabalhos técnico-científicos, assim como fomentar as discussões de temas atinentes à educação profissional, de modo a favorecer e incentivar a formação continuada de profissionais e pesquisadores da área, em uma perspectiva inclusiva.

CidadeBrasília
UFDF
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação Profissional
Áreas Correlatas / EspecialidadesComércio; Comunicação; Conservação; Zeladoria; Design; Gestão; Imagem Pessoal; Informática; Lazer; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia Educacional; Telecomunicações; Turismo; Hospitalidade
ISSN Impresso1980-5594
ISSN Eletrônico1981-0482
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Educar em Revista

Acesse a revista clicando aqui!

Com o nome de Revista da Educação - série mestrado, esse periódico foi editado pela primeira vez em 1977 visando a divulgação dos trabalhos produzidos no Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná. Em 1981, a revista passou a ser designada de Educar, ficando sob a responsabilidade editorial do Setor de Educação da UFPR, entretanto, em 1993, adotando naquela ocasião a periodicidade anual, surge a Educar em Revista, denominação que permanece até hoje. O processo de afirmação da Educar em Revista na cultura acadêmica brasileira tem sido longo e demandou da Direção do Setor de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná persistência e rigor na produção de cada número. O esforço realizado em tornar este periódico referência nacional não se deu sem o reconhecimento da comunidade científica que representamos. Entretanto, é preciso dizer que, além dos obstáculos que são próprios da esfera acadêmica que enfrentamos, existem as dificuldades financeiras. Nosso objetivo enquanto periódico científico é torná-lo instrumento de interlocução dos pesquisadores da UFPR com a comunidade científica nacional e internacional da área. Somos indexados em importantes bases de dados como o BBE (Biblioteca Brasileira de Educação - INEP), Edubase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), GeoDados da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do reconhecido MLA International Bibliography dos Estados Unidos. Além disso, a avaliação da excelência científica dos artigos publicados dá-se por consultores ad hoc, na sua grande maioria composta por pesquisadores do CNPq. Adotamos desde o ano de 2001 a periodicidade semestral e formamos um conselho editorial composto por representantes de diversas universidades brasileiras e estrangeiras. Em nossos últimos números, a média é de 13 artigos publicados por fascículo, conforme proposto pela metodologia CNPq/CAPES com apresentação física e normatização em acordo com os padrões nacionais. Internamente constituímos um conselho consultivo que tem como representantes professores de todos os departamentos do Setor de Educação coordenado por um editor, professor doutor com experiência em publicação de periódicos. Diante de um quadro que apresenta um periódico indexado, com periodicidade atualizada, e identificada qualidade acadêmica, a Educar em Revista é considerada pela QUALIS, que é o sistema de avaliação adotado pela CAPES e respeitado por todas as agências de fomento, como de impacto nacional nível A.

CidadeCuritiba
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Filosofia da Educação; História da Educação; Sociologia da Educação; Antropologia Educacional; Economia da Educação; Psicologia Educacional; Administração Educacional; Administração de Sistemas Educacionais; Administração de Unidades Educativas; Planejamento e Avaliação Educacional; Política Educacional; Planejamento Educacional; Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais; Ensino-Aprendizagem; Teorias da Instrução; Métodos e Técnicas de Ensino; Tecnologia Educacional; Avaliação Aprendizagem; Currículo; Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular; Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação; Orientação e Aconselhamento; Orientação Educacional; Orientação Vocacional; Tópicos Específicos de Educação; Educação de Adultos; Educação Permanente; Educação Rural; Educação em Periferias Urbanas; Educação Especial; Educação Pré-Escolar; Ensino Profissionalizante.
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso0104-4060
ISSN Eletrônico1984-0411
Digital Object Identifier -DOINão Informado

EJA em Debate

Acesse a revista clicando aqui!

A revista EJA em Debate é um periódico de publicação eletrônica semestral e objetiva disponibilizar conteúdos relativos à educação de jovens e adultos – EJA.

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação de Jovens e Adultos.
ISSN Impresso2316-4417
ISSN Eletrônico2317-1839

Encontro de Formação de Professores

Acesse a revista clicando aqui!

O objetivo geral do encontro é viabilizar reflexões teórico-metodológicas e divulgar relatos de experiências e os resultados de pesquisa em educação desenvolvidas na graduação, pós-graduação, PIBID. Estabelecer discussão do trabalho educacional que vise a aproximar a pesquisa da pós-graduação com a graduação e a prática. O publico alvo são alunos de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica e profissionais que estejam interessados na discussão e reflexão da temática desenvolvida, sejam eles professores / educadores / gestores.

CidadeUberaba
UFMG
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
ISSN Eletrônico2318-387X

Ensino em Re-Vista

Acesse a revista clicando aqui!

O Periódico ENSINO EM RE-VISTA dedica-se à publicação de textos científicos atinentes aos processos pedagógicos que abrangem diferentes âmbitos da Educação, tempos e espaços educativos diversos, como forma de efetivar o debate e a reflexão e de promover a divulgação da produção científica nos âmbitos nacional e internacional. ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação

CidadeUberlândia
UFMG
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino-aprendizagem
ISSN Impresso0104-3757
ISSN Eletrônico1983-1730
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Espaço Pedagógico

Acesse a revista clicando aqui!

CidadePasso Fundo
UFRS
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
ISSN Impresso0104-7469
ISSN Eletrônico2238-0302

ETD - Educação Temática Digital

Acesse a revista clicando aqui!

É uma publicação totalmente digital da Biblioteca Prof. Joel Martins da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE/UNICAMP), abrangendo áreas temáticas publicadas nas diferentes seções deste periódico, com a participação dos Grupos de Pesquisa da UNICAMP com textos completos digitais.

CidadeCampinas
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
Áreas Correlatas / Especialidades* Biblioteconomia & Ciência da Informação * Cidadania & Movimentos Sociais * Diferenças e Subjetividades * Educação, Comunicação & Tecnologia * Educação & Arte * Educação & Saúde * Educação Visual, Linguagens Visuaus e Arte * Ensino de Psicologia & Psicologia Educacional * Escola & Diversidade * Estudos Piagetianos & Psicologia Genética * Filosofia da Educação * Gerontologia * Gestão Educacional * História da Educação * Instituição Escolar e Organizações Familiares * Leitura & Alfabetização * Planejamento Educacional
ISSN Eletrônico1676-2592

Extensio: Revista Eletrônica de Extensão

Acesse a revista clicando aqui!

Extensio: Revista Eletrônica de Extensão tem por objetivo divulgar as atividades de extensão desta e de outras instituições, bem como favorecer o aprofundamento de temas conceituais e metodológicos relacionados à prática extensionista. Extensio: Revista Electrónica de Extensión tiene por objetivo divulgar las actividades de extensión de esa y de otras instituciones, bien como favorecer la profundización de temas conceptuales y metodológicos relacionados a la práctica extensionista (tradução de Eliana Cecília Rossarolla Schukste). Extensio: Electronic Journal of Extension aims to disseminate the extension activities of this and other institutions, as well as to promote the deepening of conceptual and methodological issues related to the extension practical (tradução de Maria Luiza Rosa Barbosa).

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências exatas e da terra; Ciências biológicas; Engenharias; Ciências da saúde; Ciências agrárias; Ciências sociais aplicadas; Ciências humanas; Linguística, letras e artes; Multidisciplinar.
ÁreaComunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.
SubáreaProcessos de Comunicação; Videofusão; Serviço Social do Menor; Direito Privado; Direito Especial; Medicina Preventiva; Epidemiologia; Intervenção Teraupêutica; Treinamento e Alocação de Mão-de-obra; Força de Trabalho; Recursos Naturais, Economia Agrária e dos Recursos Naturais; Trabalho; Ciências Políticas; Políticas Públicas; Hídricos; Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos.
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Eletrônico1807-0221

Horizontes

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco - USF. O propósito da revista é servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos e resenhas na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas.

CidadeItatiba
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaLinguagem; Educação matemática; Historiografia; Pedagogia;História da Educação.
ISSN Impresso0103-7706
ISSN Eletrônico2317-109X

Imagens da Educação

Acesse a revista clicando aqui!

da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos e resenhas originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

CidadeMaringá
UFPR
Grande ÁreaCiência Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação Filosofia da Educação História da Educação Política Educacional Ensino Aprendizagem Planejamento Educacional
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação do Indivíduo Especial Tópicos Específicos de Educação Estudos de Imagens
ISSN Eletrônico2179-8427
Digital Object Identifier -DOI10.4025/imagenseduc.

Iniciação Científica Cesumar

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Iniciação Científica Cesumar (ISSN 1518-1243), publicada pelo Centro Universitário de Maringá (CESUMAR) desde 1999, de caráter multidisciplinar, destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e orientadores vinculados aos programas de iniciação científica do Cesumar e de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior. Sua periodicidade é semestral e está indexada no Ulrich’s International Periodicals Directory.

CidadeMaringá
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis; Engenharias e Computação; Linguagens e Artes: Ciências Médicas e da Saúde
ÁreaEducação; Economia; Arquitetura e Urbanismo; Administração; Comunicação; Turismo; Computação; Engenharia de Produção; Medicina
SubáreaAgronegócio; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Artes Visuais; Automação Industrial; Biomedicina; Comércio Exterior; Design de Interiores; Estética e Cosmética; Gastronomia; Gestão Comercial - Varejo; Gestão de Negócios Imobiliários; Gestão de Comércio Exterior; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Marketing; Jornalismo; Letras Espanhol; Letras Inglês; Moda; Pedagogia; Produção Sucroalcooleira; Publicidade e Propaganda; Rede de Computadores; Sistemas de Informação; Sistemas de Informação para Internet - Web Design; Hotelaria
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso1518-1243
ISSN Eletrônico2176-9192
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Interfaces da Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Interfaces da Educação é um periódico quadrimestral, uma criação da Pós-graduação Stricto Sensu que compreende o Programa de Mestrado em Educação da UEMS - Unidade de Paranaíba. Define-se como um periódico científico, dedicado à publicação de artigos resultantes de atividades de pesquisas concluídas e em andamento, assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos científicos sob diversos enfoques teórico-metodológicos, diversos olhares sobre a realidade educacional, resultante de estudos de pesquisadores interessados em discutir a educação de nosso país.

CidadeParanaíba
UFMS
Grande ÁreaCiências Sociais Aplicadas
Áreaeducação
ISSN Eletrônico2177-7691

Itinerarius Reflectionis

Acesse a revista clicando aqui!

Esta revista dirige-se à toda comunidade cientifica, publica teses, dissertações, monografias e artigos de natureza teórico-metodológica, procurando sempre manter um nível de exigência e qualidade. Também publica artigos em Português e Espanhol, aceitando-se também trabalhos em Inglês.

CidadeJataí
UFGO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
ISSN Impresso1679-2009
ISSN Eletrônico1807-9342
Digital Object Identifier -DOI1807-93421679-

Leitura, Teoria e Prática

Acesse a revista clicando aqui!

A revista Leitura: Teoria & Prática é um periódico impresso e semestral que tem hoje 29 anos de tradição e está em seu 56° número. Única publicação brasileira específica da área da leitura, atualmente é editada e impressa pela Editora Global, em parceria com a ALB, que a distribui para todos os nossos associados e a disponibiliza para venda em nossa Livraria Virtual. Este periódico é composto por trabalhos de pesquisadores e professores de diferentes universidades do Brasil e do exterior e apresenta qualidade acadêmica relevante, estando classificado no Qualis Periódicos (CAPES) como A2 em Letras/Linguística e B1 em Educação. Adquira as revistas em nossa livraria virtual: http://alb.com.br/livraria/revistas

CidadeCampinas
UFSP
Grande ÁreaEducação
ÁreaLeitura
ISSN Impresso0102-387X
ISSN Eletrônico2317-0972

Linhas

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Linhas é publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade do Estado de Santa Catarina, desde o ano 2000. Tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica na ...

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Política Educacional; Educação Ambiental; Ensino em Ciências
Áreas Correlatas / EspecialidadesAdministração de Sistemas Educacionais; Administração de Unidades Educativas; Antropologia Educacional; Avaliação da Aprendizagem; Avaliação de Sistemas; Instituições; Planos e Programas Educacionais; Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação; Distúrbios da Linguagem; Educação Fundamental; Educação Superior; Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula; Ensino Profissionalizante; Filosofia da Educação; História da Educação; Mídias e Conhecimento; Planejamento Educacional
ISSN Impresso1518-367X
ISSN Eletrônico1984-7238
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Locus Educacional

Acesse a revista clicando aqui!

Locus Educacional é uma revista eletrônica (com publicação trimestral), produzida pelo Núcleo de Pesquisa em Educação da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte com o objetivo de difundir as produções cientifica, acadêmicas e pedagógicas dos educadores da rede pública estadual. Dividida em seções, a Revista contempla: Projetos, autobiografias, entrevistas, relatos de experiências, artigos, resenhas, notícias, memoriais, sínteses de monografias, dissertações e teses produzidas por profissionais da educação da rede pública estadual. Neste sentido, consideramos um espaço relevante e mobilizador de novas experiências, uma vez que no compartilhamento de saberes podemos acrescentar e contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

CidadeNatal
UFRN
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN ImpressoNão Informado
ISSN Eletrônico1984-2813
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Meta: Avaliação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Meta: Avaliação é uma publicação quadrimestral da Fundação CESGRANRIO, do Rio de Janeiro. Veiculada exclusivamente através da Internet, nos meses de abril, agosto e dezembro. Este é um veículo de divulgação da prática e da teoria da avaliação no país, sobretudo, dando ênfase especial às áreas de educação, saúde e sociedade, focando, portanto, a multidisciplinaridade do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO.

CidadeRio de Janeiro
UFRJ
Grande ÁreaOutros
ÁreaEducação
SubáreaAvaliação
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação; Saúde e Sociedade
ISSN Eletrônico2175-2753

Nuances: estudos sobre Educação

Acesse a revista clicando aqui!

Nuances: estudos sobre Educação é uma revista de acesso totalmente aberto, avaliada pelo sistema WebQualis, área de Ensino, com estrato B1, que publica trabalhos originais na área de educação. A revista é destinada à veiculação de relatos de pesquisa, estudos teóricos, traduções, resenhas, reflexões críticas sobre experiências pedagógicas e outros documentos de interesse da área e áreas afins.

CidadePres. Prudente
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEnsino
Áreas Correlatas / EspecialidadesFormação de professores
ISSN Impresso1413-9855
ISSN Eletrônico2236-0441

Olhar de Professor

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico semestral proposto pelo Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Publica artigos, relatos de práticas docentes, experiências pedagógicas significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas, produções de pesquisadores ligados à docência, extensão universitária e pesquisa na grande área da educação.

CidadePonta Grossa
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Política Educacional; Educação do Indivíduo Especial; Educação Ambiental; Ensino em Ciências.
Áreas Correlatas / EspecialidadesPsicologia; Pedagogia; Música; Ciências Sociais; Letras...
ISSN Impresso1518-5648
ISSN Eletrônico1984-0187
Digital Object Identifier -DOI10.5212/OlharProfr.
Resultados 21 - 40 de 69
topo