arrow Início seta Revistas no SEER seta Área do Conhecimentoseta Ciências Humanasseta Educação
FRIDAY, 17 DE NOVEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Educação

Registros
Total de registros: 69Incluir registro aqui

PerCursos

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista PerCursos foi criada pelo Núcleo de Estudos em Políticas Públicas - NEPP - do Centro de Ciências da Educação da UDESC, em 2000, com publicação anual, visando criar um espaço preferencialmente para divulgação de artigos e dos resultados das monog ...

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências Socialmente Aplicáveis: Ciências Humanas
ÁreaBiblioteconomia; Geografia; História; Educação
SubáreaPedagogia; Administração de Sistemas Educacionais; Administração de Unidades Educativas; Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos; Automação de Bibliotecas; Avaliação da Aprendizagem; Instituições, Planos e Programas Educacionais; Bibliotecas Digitais; Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação; Ensino; Planejamento Educacional; Tecnologia Educacional
Áreas Correlatas / EspecialidadesAdequação Ambiental; Água e Solo; Ambiente e Comportamento; Antropologia; Arte e Mídia; Aspectos Econômicos do Planejamento Urbano e Regional; Aspectos Físico-Ambientais do Planejamento Urbano e Regional; Aspectos Qualitativos e Quantitativos dos Recursos Hidricos; Aspectos Sociais do Planejamento Urbano e Regional; Assentamento Rural; Avaliação de Impactos Ambientais, Avaliação de Sistemas; Capital Humano; Cartografia; Classes e Conflitos Sociais; Classes Sociais e Grupos de Interesse; Climatologia Geográfica; Comportamentos Sociais; Controle Ambiental; Cultura; Ecologia; Filosofia; Florestamento e Reflorestamento; Gestão; Linguagem, Mídias e Conhecimento; Planejamento e Projeto do Espaço Urbano; Políticas Públicas; População; Psicologia; Sexo e Gênero; Sexualidade; Sociologia; Terra.
ISSN Impresso1519-5589
ISSN Eletrônico1984-7246
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

POIÉSIS é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, da UNISUL. Seu objetivo consiste em publicar trabalhos inéditos em forma de artigos, ensaios, debates, entrevistas ou resenhas sobre temas que contribuam para o debate educacional e a divulgação do conhecimento produzido na área.

CidadeTubarão
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação Política Educacional Educação do Indivíduo Especial Educação Ambiental Ensino em Ciências
ISSN Eletrônico2179-2534

Poíesis Pedagógica

Acesse a revista clicando aqui!

Revista do Departamento de Pedagogia - UFG - Catalão-GO

CidadeCatalão
UFGO
Grande ÁreaHumanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação Política Educacional Educação do Indivíduo Especial Educação Ambiental Ensino em Ciências
ISSN Impresso1679-2319
ISSN Eletrônico2178-4442

Retratos da Escola

Acesse a revista clicando aqui!

Periódico da área da educação, RETRATOS DA ESCOLA é uma iniciativa da Escola de Formação da CNTE (Esforce), criada em abril de 2007. RETRATOS DA ESCOLA possui editor, comitê editorial, conselho editorial nacional e internacional e encontra-se avaliada no QUALIS CAPES. Editor: Luiz Fernandes Dourado Comitê editorial: Juçara M. D. Vieira; Leda Sheibe, Márcia A. S. Aguiar, Regina Vinhaes Gracindo. Conselho Editorial Internacional: Almerindo A. Janela (Universidade Minho -POrtugal), Jenny Assael(UCHILE), Juan A. Córdova(UNAM, México), Miguel Duhalde (Red DHIE/AMSAFE-CTERA, Argentina), Myriam Feldfeber (UBA, Argentina), Orlando Pulido(UPN/Colômbia), Pedro G. Lopes (FE.CCOO Espanha), Silvia T. Gonzalez(UAM, México). Conselho editorial Nacional: Acácia Z. Kuenzer (UFPR), Alfredo M. gOMES(ufpe), Ana R. P. Brito(UFPA), Antonio I. Ruiz (UnB), Benno Sander (UFF), Carlos A. Abicalil(SE-MT), Carlos R. J. Cury(PUC-MG), César Calegari(CNE-MEC), Dalila A. Oliveira(UFMG), Erasto Fortes Mendonça(UnB),Gaudêncio Frigotto(uerj), Helena C.L. Freitas (Unicamp), Ivany R. Pino (Unicamp), Ivone Garcia Barbosa (UFG), João A. Cabral Monlevade (UFMT), João F. Oliveira (UFG), Lucília R. Machado (UNA-MG),Magda B. Soares(UFMG),Maria I. Almeida (USP), Maria M. Campos(FCC), Maria V. Silva (UFU), Mário S. Cortella (PUC-SP), Moacir Gadotti(USP),Naura S.C.Ferreira (UTP), Sadi Dal Rosso (UnB), Sérgio Haddad(Ação Educativa), Vitor H. Paro (USP), Waldêres N. Loureiro(UFG), Zacarias J. Gama (UERJ)

CidadeBrasília
UFDF
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
SubáreaEducação
Áreas Correlatas / EspecialidadesEducação
ISSN Impresso1982-131X
ISSN Eletrônico2238-4391

Revista Brasileira de Educação Ambiental

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato eclético (acadêmico e não acadêmico), em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as demais revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.

CidadeSão Paulo
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaEducação Ambiental
ISSN Impresso1981-1764
ISSN Eletrônico1981-1764

Revista Brasileira de Formação de Professores

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Brasileira de Formação de Professores é uma publicação eletrônica de periodicidade semestral que trata da temática da Formação de Professores.

CidadeCristalina
UFGO
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFormação de Professores
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN ImpressoSomente em Formato Eletrônico
ISSN Eletrônico1984-5332
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista Cadernos de Pesquisa em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tem por objetivos promover a divulgação da produção acadêmica sobre a educação nas suas múltiplas relações com a realidade histórico-cultural e contribuir para debates de questões relacionadas com o contexto educacional em suas diferentes dimensões.

CidadeVitória
UFES
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
ISSN Impresso1519-4507
ISSN Eletrônico2317-742X

Revista Cesumar: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Acesse a revista clicando aqui!

Publicação do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, consiste em um meio de divulgação e debate da produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, bem como de colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior, visando a constituir-se um fórum para a apresentação das pesquisa recentes da área e como órgão disseminador do conhecimento e da informação a profissionais, acadêmicos, docentes e interessados.

CidadeMaringá
UFPR
Grande ÁreaCiências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis
ÁreaEducação; Psicologia; Teologia; Direito; Administração; Contabilidade; Arquitetura e Urbanismo; Comunicação; Turismo
SubáreaPedagogia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Comercio Exterior; Design de Interiores; Gestão Comercial - Varejo; Gestão de Negócios Imobiliarios; Gestão de Comércio Exterior; Gestão de Marketing; Gestão de Recursos Humanos; Jornalismo; Marketing; Moda; Publicidade e Propaganda; Hotelaria; Serviço Social
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informado
ISSN Impresso1516-2664
ISSN Eletrônico2176-9176
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista de Educação da Anhanguera Educacional

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista de Educação da Anhanguera Educacional é uma publicação com foco acadêmico/científico na área educação (e afins). Esta revista possui periodicidade semestral e destina-se principalmente à publicação da produção científica de educadores e estudiosos da educação em suas diversas modalidades.

CidadeValinhos
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; Política Educacional; Educação do Indivíduo Especial.
Áreas Correlatas / EspecialidadesSociologia; História do Conhecimento.
ISSN Impresso1415-7772
ISSN Eletrônico2178-6933
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista de Tecnologias e Mídias na Educação

Acesse a revista clicando aqui!

RETEME é um periódico científico criado em 2010, que tem por objetivo constituir-se em veículo de disseminação do conhecimento científico e de interlocução entre pesquisadores, professores, profissionais e alunos das áreas de Mídias Integradas na Educação e áreas afins. A Revista tem periodicidade semestral, com a proposta de divulgar resultados de pesquisa, trabalhos técnicos e acadêmicos realizados em diversos contextos educacionais e tecnológicos. É apresentada somente em formato eletrônico, tendo todo seu processo de gerenciamento editorial automatizado, o que permite a universalidade de acesso a leitores e potenciais autores.

CidadeJoão Pessoa
UFPB
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaMídias e Tecnologias na Educação
ISSN Eletrônico2236-7489

Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais.

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Digital do LAV é uma publicação digital semestral do Laboratório de Artes Visuais, Centro de Educação, Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. A revista é destinada à divulgação científica de pesquisas na área da Educação em Artes Visuais, Educação da Cultura Visual e demais temas relacionados a Educação e a Arte. Submissão de artigos pela plataforma seer: até 30 de abril para os artigos que serão publicados em setembro e no máximo até 31 de outubro para os artigos que serão publicados em março.

CidadeSanta Maria
UFRS
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação em Artes Visuais, Educação da Cultura Visual e demais temas relacionados a Educação e a Arte
ISSN Eletrônico1983-7348

REVISTA EDUCAÇÃO E FRONTEIRAS ON-LINE

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Educação e Fronteiras On-Line é uma publicação quadrimestral de caráter interinstitucional, reunindo parcerias dos Programas de Pós-Graduação em Educação do estado de Mato Grosso do Sul e linhas de pesquisa respectivas: UFMS-CPAN - Políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social e Formação de educadores e diversidade; UEMS: Linguagem, literatura, educação e sociedade e Teorias e práticas educacionais e UFGD: História da educação, memória e sociedade; Política e gestão da educação; e Educação e diversidade, instituição responsável pela coordenação geral da Revista. A versão impressa (ISSN 1982-6273), de periodicidade semestral teve seu último número (4) publicado até 2008. A nova Revista Educação e Fronteiras On-Line inaugurada em 2011 tem periodicidade quadrimestral e caráter multidisciplinar. (ISSN 2237-258X).

CidadeDOURADOS
UFMS
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educação; História da Educação; Administração Educacional; Planejamento e Avaliação Educacional; Política e Gestão Educacional; Educação Básica; Educação Superior; Estudos de Educação Latinoamericanos,
Áreas Correlatas / EspecialidadesSociológica; Teoria Antropológica; Antropologia das Populações Afro-Brasileiras; Arqueologia Histórica; História Regional do Brasil; História das Ciências; Teoria do Desenvolvimento Regional; Relações Interpessoais; Processos Grupais e de Comunicação; Teoria Política Contemporânea; Estado e Governo; Estrutura e Transformação do Estado; Estudos do Poder Local; Classes Sociais e Grupos de Interesse; Políticas Públicas.
ISSN Eletrônico2237-258X

Revista Educação Especial Destaques

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista “EDUCAÇÃO ESPECIAL”, editada pelo Departamento de Educação Especial/Centro de Educação/Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular estudos, pesquisas e experiências na área para ampliação do horizonte e aprofundamento de temas concernentes à Educação Especial, apresentados em forma de ensaios, artigos, relatórios de pesquisa, relatos de experiências, sínteses, resenhas. As cópias das colaborações, publicadas ou não, ficarão retidas.

CidadeSanta Maria
UFRS
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação Especial
SubáreaEducação Especial
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso1808-270X
ISSN Eletrônico1984-686X
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista Eletrônica de Educação da Faculdade Araguaia

Acesse a revista clicando aqui!

CidadeGOIÂNIA
UFGO
Grande ÁreaEDUCAÇÃO
ÁreaEDUCAÇÃO
Áreas Correlatas / EspecialidadesMULDISCIPLINAR
ISSN Eletrônico 2236-8779

Revista Estudos Feministas

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Estudos Feministas é um periódico de publicação quadrimestral, indexado e interdisciplinar, de circulação nacional e internacional. A Revista Estudos Feministas aceita originais, em português e em espanhol, em forma de artigos, ensaios e resenhas, que podem ser tanto específicos a uma determinada disciplina quanto interdisciplinares em sua metodologia, teorização e bibliografia. Os trabalhos enviados são apreciados pelas editoras da revista e por consultoras/es ad hoc. Além disso, todos os textos passam por uma revisão gramatical feita por um profissional formado em Letras, quando são observadas as normas da Língua Portuguesa culta e as de padronização da Revista. Durante essa revisão, se for o caso, as/os autoras/es são contactadas/os para completar ou esclarecer informações textuais ou de referências.

CidadeFlorianópolis
UFSC
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaFilosofia; Sociologia; Antropologia; História; Geografia; Psicologia; Educação
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso0104-026X
ISSN Eletrônico1806-9584
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista Filosofia Capital

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista é uma publicação independente que objetiva difundir e incentivar a produção científica acadêmica nas áreas: da filosofia, das artes e da educação, optando pela participação interativa dos colaboradores, tanto na abordagem como em relação aos objetos. Atualmente sua publicação tem periodicidade semestral, com duas publicações anuais, sendo em versão on-line. A RFC possui número de registro no International Standard Serial Number - ISSN, identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de sua publicação seriada, tornando-o único e definitivo. O seu uso é definido pela norma técnica internacional da International Organization for Standardization - ISO No 3297. O ISSN é operacionalizado por uma rede internacional. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT atua como centro nacional. E atualmente a RFC pertence à lista de Periódicos da Qualis Capes.

CidadeTaguatinga
UFDF
Grande ÁreaCiencias Humanas
ÁreaFilosofia; Educação
SubáreaEstética e Filosofia da Arte;Fundamentos da Educação; Política Educacional Educação do Indivíduo Especial; Educação Ambiental; Epistemologia; Etica.
Áreas Correlatas / EspecialidadesEstética e Filosofia da Arte;Fundamentos da Educação; Política Educacional Educação do Indivíduo Especial; Educação Ambiental; Epistemologia; Etica.
ISSN Eletrônico1982-6613

Revista HISTEDBR On-Line

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista HISTEDBR On-Line é uma publicação eletrônica do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” – HISTEDBR, sediado na Faculdade de Educação da UNICAMP. Com periodicidade trimestral, está cadastrado no IBICT com número de ISSN: 1676-2584. A revista publica artigos resultantes de pesquisa ou de reflexão acadêmica, estudos analíticos e resenhas na área de história da educação.

CidadeCampinas
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaFundamentos da Educacão
ISSN Eletrônico1676-2584

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Acesse a revista clicando aqui!

Os Encontros Iberoamericano de Educação são resultados de vários contatos estabelecidos entre a Universidade Estadual Paulista, Campus de Araraquara, e a Universidad de Alcalá (Espanha). Foram desenvolvidos trabalhos e projetos em comum, bem como o intercâmbio de alunos e professores das duas instituições. Os encontros possibilitam conhecimento das diferentes realidades: experiências, reflexões sobre diferentes suportes teóricos e a criação de grupos de pesquisa para desenvolver projetos nas duas realidades concomitantemente. Constituiem uma instância de discussão ampliada sobre a problemática educacional; idéias serão geradas e conhecimentos serão pensados para a educação na sociedade globalizada. As produções derivadas dos encontros, a exemplo dos anteriores, realizados em 2006 e 2007, serão publicadas em livro e revista eletrônica com a colaboração das duas universidades.

CidadeAraraquara
UFSP
Grande ÁreaCiências Humanas
ÁreaEducação
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN ImpressoNão Informado
ISSN Eletrônico1982-5587
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Revista Lugares de Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A Revista Lugares de Educação (ISSN 2237-1451), com periodicidade semestral, é um periódico online, vinculado ao Departamento de Educação (DE), do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA/UFPB), do Curso de Pedagogia. Sua meta principal é tornar-se um veículo para a publicação de artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas, resultados de pesquisas educacionais e traduções de obras conceituadas, todos de caráter inédito, nos idiomas Português, Espanhol, Inglês e outros. Possui como linhas de interesse (em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9.394/96): Educação básica do campo e da cidade, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Educação Profissional, Educação Superior; Políticas Educacionais, Movimentos Sociais, Educação ambiental, Educação patrimonial, gestão educacional, formação de professores, aprendizagem e estudos culturais e outros. A revista é dirigida a professores pesquisadores, graduandos e pós-graduandos da área de educação. É formada por uma Equipe Editorial (Editor-chefe, Editor-chefe adjunto e Diretoria de Edição) e por membros dos Conselhos Científicos editorial, Interno e Externo (ad hoc).

CidadeBananeiras
UFPB
Grande ÁreaEducação
ÁreaEducação
Subárea Educação; Educação básica do campo e da cidade; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Especial Educação Profissional; Educação Superior; Políticas Educacionais; Movimentos Sociais; Educação ambiental; Gestão educacional; Outros
ISSN Eletrônico2237-1451

Revista Novas Tecnologias na Educação

Acesse a revista clicando aqui!

A RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação é dedicada à divulgação de estudos e pesquisas envolvendo o uso da Informática e outras tecnologias digitais na educação.

CidadePorto Alegre
UFRS
Grande ÁreaMultidisciplinar
ÁreaEducação
SubáreaInformática na Educação
Áreas Correlatas / EspecialidadesPsicologia, Ciência da Computação
ISSN Eletrônico1679-1916
Resultados 41 - 60 de 69
topo