arrow Início seta Revistas no SEER seta Instituiçãoseta Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
TUESDAY, 12 DE DECEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

Registros
Total de registros: 3Incluir registro aqui

Caderno Virtual

Acesse a revista clicando aqui!

O Caderno Virtual surgiu com o objetivo de proporcionar um espaço de divulgação de teses e de idéias no âmbito do Direito, promovendo o debate acerca de temas relevantes da área jurídica e incentivando a pesquisa científica. Trata-se de um periódico vinculado ao Instituto Brasiliense de Direito Público IDP e destina-se a publicar trabalhos inéditos ou não, sobre todos os ramos e especializações do Direito. O Caderno Virtual é uma publicação trimestral. A revista disponibiliza o seu espaço para que professores, alunos e a comunidade em geral, do Brasil e exterior, contribuam, enviando artigos, para possível publicação. A avaliação de trabalhos é contínua e estes poderão ser aceitos ou não, com base em parecer dos Avaliadores e do Conselho Editorial responsável pela Revista. Solicita-se a estrita observância das Normas Editorias para o envio e publicação de artigos desta Revista, as quais estão de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

CidadeBrasília
UFDF
Grande ÁreaNão Informada
ÁreaNão Informada
SubáreaNão Informada
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Eletrônico1981-3759
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Direito Público

Acesse a revista clicando aqui!

Direito Público é a revista oficial do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu - Mestrado Acadêmico em Direito do IDP. Publicado pela IOB Editora, objetiva ser um espaço de atualização bibliográfica constante para a comunidade acadêmica, bem como de divulgação dos trabalhos publicados pelo corpo discente. A revista Direito Público teve sua periodicidade alterada, agora é bimestral e possui conselho editorial formado por juristas de renome, como Alfredo Bullard, Carlos Alberto Menezes Direito, Carlos Mário da Silva Velloso, Eduardo Stordeur, Gilmar Ferreira Mendes, Hamilton Carvalhido, Inocêncio Mártires Coelho, Ives Gandra da Silva Martins, Ives Gandra da Silva Martins Filho, Ivo Teixeira Gico Júnior, Joaquim Brage Camazano, José Carlos Moreira Alves, Lucas Rocha Furtado, Marcelo Neves, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, Nelson Azevedo Jobim, Nuno Garoupa, Paulo Gustavo Gonet Branco, Pierdomenico Logroscino, Roberta Fragoso Menezes Kaufmann, Roberto Rosas, Ruy Rosado de Aguiar Júnior.

CidadeBrasília
UFDF
Grande ÁreaCiencias Sociais Aplicavéis
ÁreaDireito
SubáreaDireito Público
Áreas Correlatas / EspecialidadesNão Informada
ISSN Impresso1806-8200
ISSN Eletrônico2236-1766
Digital Object Identifier -DOINão Informado

Observatório da Jurisdição Constitucional

Acesse a revista clicando aqui!

O Observatório da Jurisdição Constitucional, do Instituto Brasiliense de Direito Público, constitui um espaço aberto à comunidade de intérpretes da Constituição. A interpretação constitucional não é tarefa cometida apenas aos juízes, e muito menos está restrita às Cortes Constitucionais. Todo aquele que vive a Constituição é, em verdade, seu legítimo intérprete. A democratização do processo interpretativo torna impensável uma hermenêutica da Constituição sem a participação do cidadão ativo e da esfera pública pluralista. Se a Jurisdição Constitucional permanece com a responsabilidade de dar a última palavra sobre a interpretação da Constituição, suas decisões devem ser alvo constante dos olhares atentos e críticos da sociedade aberta.

CidadeBrasilia
UFDF
Grande ÁreaCiências Sociais Aplicadas - 60000007
ÁreaDireito - 60100001
SubáreaDIREITO CONSTITUCIONAL - 60102055
ISSN Eletrônico1982-4564
topo