arrow Início seta Revistas no SEER seta Área do Conhecimentoseta Ciências Humanasseta História
SATURDAY, 24 DE JUNE, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Cadernos de História

Título Alternativo
Cadernos de História
Título Abreviado
Cad.Hist
URL da revista
Acesse a revista clicando aqui!
Instituição
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas
Endereço da Instituição
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas Av. Dom José Gaspar, 500,Coração Eucarístico, Minas Gerais - Brasil CEP.: 30535-901 - Cx. Postal: 1686
Cidade
Belo Horizonte
UF
MG
Região
Sudeste
Código Postal
30535-901
Telefone
+55 (031) 33194383 - 33194312
E-mail da revista
Editor-Gerente
Heloisa Guaracy Machado
Conselho Editorial
Informado
Conselho de Avaliadores
Informado
Grande Área
Ciências Humanas
Área
História
Subárea
Sociologia,Antropologia, Literatura, Filosofia, Ciência Política, Econômia, dentre outras.
Ano Início do Periódico Impresso
1995
Periodicidade
Semestral
Ano Início do Periódico no SEER
2009
ISSN Impresso
1679-5636
ISSN Eletrônico
2237-8871
Periódico Eletrônico Vigente
Sim
Indexado em Base de Dados
Sim
Versão
2.2.2.0
Os Cadernos de História constituem uma publicação semestral do Departamento de História da PUC-Minas. Inseridos em um projeto político-pedagógico que percebe como indissociáveis os campos do ensino, da pesquisa e da extensão, seu viés interdisciplinar tem como finalidade promover a reflexão crítica sobre as temáticas históricas e afins. São aceitos trabalhos em português e espanhol, na forma de artigos, conferências, ensaios bibliográficos, entrevistas, notas de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações ou teses e traduções. Desde a publicação do primeiro número em outubro de 1995, por iniciativa do Colegiado de Coordenação Didática do Curso de História, os Cadernos lograram ampla receptividade entre o corpo docente e discente, também externo à Universidade, como resultado de um esforço coletivo permanente.
topo