arrow Início seta Revistas no SEER
WEDNESDAY, 22 DE NOVEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Scientia Agraria

Título Abreviado
Não Informado
URL da revista
Acesse a revista clicando aqui!
Instituição
Universidade Federal do Paraná - UFPR
Endereço da Instituição
Setor de Ciências Agrárias. Rua dos Funcionários, 1540 - Bairro Cabral
Cidade
Curitiba
UF
PR
Região
Sul
Código Postal
80.035-050
Telefone
+55 41 3350 5722
Fax
+55 413350 5722
E-mail da revista
Editor-Gerente
Marcelo Ricardo de Lima
Conselho Editorial
Informado
Conselho de Avaliadores
Informado
Grande Área
Ciências Agronômicas e Veterinárias
Área
Agronomia
Subárea
Ciência do Solo; Fitossanidade; Fitotecnia
Áreas Correlatas / Especialidades
Engenharia Agrícola
Ano Início do Periódico Impresso
2000
Periodicidade
Trimestral
Ano Início do Periódico no SEER
2004
ISSN Impresso
1519-1125
ISSN Eletrônico
1983-2443
Digital Object Identifier -DOI
Não Informado
Periódico Eletrônico Vigente
Sim
Indexado em Base de Dados
Sim
Qual (is) ?
CAB - Commonwealth Agricultural Bureaux; News and Information; AgBiotech; Agricultural Engineering Abstracts; Forest Products Abstracts; Forestry Abstracts; Index Veterinarius; Poultry Abstracts; Soils & Fertilizers; Soybean Abstracts; Veterinary Bulletin; Periodica; Ulrich's Periodical Directory; Directory of Open Acess Journals
Versão
2.1.1.0

A revista Scientia Agraria (ISSN 1519-1125) é vinculada ao Curso de Pós Graduação em Agronomia - Produção Vegetal e ao Curso de Pós Graduação em Ciência do Solo, do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, e destina-se à publicação de trabalhos inéditos de interesse das Ciências Agrárias, preferencialmente nas áreas de fitotecnia, fitossanitarismo, ciência do solo, engenharia agrícola, e desenvolvimento rural. São publicados dois números por ano nas versões impressa e on-line. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo. Os editores têm a prerrogativa de aceitar ou não trabalhos para publicação no que diz respeito à adequação à linha editorial da revista. Os conceitos emitidos e as referências bibliográficas são de exclusiva responsabilidade dos autores dos trabalhos.

Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de tornar gratuito o acesso a pesquisas e gerar um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.

A revista Scientia Agraria é uma publicação trimestral, indexada por CAB-Commonwealth Agricultural Bureaux, News and Information, AgBiotech, Agricultural Engineering Abstracts, Forest Products Abstracts, Forestry Abstracts, Index Veterinarius, Poultry Abstracts, Soils & Fertilizers, Soybean Abstracts, Veterinary Bulletin, Periodica, Ulrich's Periodical Directory, Directory of Open Acess Journals.

Na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Superior (CAPES), a revista Scientia Agraria é classificada na lista Qualis como "B Nacional" nas áreas de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, e "A Local" na área de Engenharias I.

A revista Scientia Agraria dá continuidade à Revista do Setor de Ciências Agrárias, anteriormente denominada de Revista da Escola de Agronomia e Veterinária, cujo primeiro volume foi publicado em 1965.

O nome Scientia Agraria

A Portaria Nº 24/98-AG, de 21 de dezembro de 1998, assinada pelo Diretor do Setor de Ciências Agrárias (SCA/UFPR), designando o professor Dr. Pedro Ronzelli Júnior para Editor Chefe da revista, deu início ao processo de surgimento da Scientia Agraria. Administrativamente foi completada pelas Portaria Nº 12/99-AG, de 18 de março de 1999 e Nº 11/2000-AG, de 14 de abril de 2000, também assinadas pelo Diretor do SCA, que designou, respectivamente, o Conselho Editorial e o professor Dr. Edilberto Possamai para editor auxiliar. Como destacado no editorial, uma das primeira ações do Conselho Editorial foi a de propor alteração no nome do periódico. Foi sugerido concurso com participação da comunidade setorial para indicação de nomes e depois de cumpridas as etapas de publicação de edital e recebimento dos envelopes contendo propostas de nomes, foi designada comissão composta pelos professores Pedro Ronzelli Júnior, Luis Ernandes Kozicki e Umberto Klok para avaliar e escolher o novo nome. Foi escolhido o nome proposto pelo professor Eliseu Lacerda, do Departamento de Engenharia e Tecnologia Rurais da UFPR. Ele propôs, originalmente, o nome Scientia et Labor, que consta do brasão da Universidade Federal do Paraná. No entanto, consultadas as instâncias superiores da UFPR, o Conselho Editorial do periódico foi informado que esse nome já era utilizado por outra unidade da Universidade, inviabilizando sua utilização como nome da revista. Criado o impasse buscou-se acomodar o nome escolhido com propostas de outros participantes criando-se, praticamente, um nome híbrido entre os existentes. Consultado, o professor Eliseu Lacerda foi muito gentil e aceitou que o nome proposto fosse Scientia Agraria, contemplando, parcialmente sua proposta e mantendo a idéia do nome em latim.

topo