arrow Início seta Revistas no SEER
FRIDAY, 17 DE NOVEMBER, 2017

Boletim Eletrônico

Informe seu nome e e-mail para receber o nosso boletim eletrônico!

Notícias Distribuídas

Receba as notícias do portal automaticamente via RSS. Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia.

feed icon

Revistas no SEER

Caderno Brasileiro de Ensino de Física

Título Alternativo
CBEF
Título Abreviado
CBEF
URL da revista
Acesse a revista clicando aqui!
Instituição
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Endereço da Instituição
Departamento de Física Campus Universitário - Trindade 88040-900 Florianópolis - SC
Cidade
Florianópolis
UF
SC
Região
Sul
Código Postal
88040-900
Telefone
(55) 048 3721-9885
Fax
(55 048 3721-9946
E-mail da revista
Editor-Gerente
Sônia S. Peduzzi
Conselho Editorial
Informado
Conselho de Avaliadores
Informado
Grande Área
Ciências Humanas
Área
Educação
Subárea
Ensino-aprendizagem; Ensino em Ciências; Física
Áreas Correlatas / Especialidades
Matemática; Química; História da Ciência
Ano Início do Periódico Impresso
1984
Periodicidade
Quadrimestral
Ano Início do Periódico no SEER
2008
ISSN Impresso
1677-2334
ISSN Eletrônico
2175-7941
Digital Object Identifier -DOI
10.5007/2175-7941
Periódico Eletrônico Vigente
Sim
Indexado em Base de Dados
Sim
Qual (is) ?
Periódica (Base de Datos Bibliográfica en Ciencias y Tecnología); IRESIE (Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa); Edubase; OEI-CREDI (Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura); SBIifsc – Serviço de Biblioteca e Informação; EBSCO; LivRe; Sumários.org.
Versão
2.1.1.0
O Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) é um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, de circulação nacional e com penetração em países cujo idioma é o espanhol, voltado prioritariamente para os cursos de formação de professores de Física. É amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física, em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio, bem como em cursos de Licenciatura em Física. Tem por objetivo promover uma disseminação efetiva e permanente de experiências entre docentes e pesquisadores, visando a elevar a qualidade do ensino da Física tanto nas instituições formadoras de novos professores quanto nas escolas em que esses docentes irão atuar.
topo